Você está em um dos sites do Grupo COI
Redes Sociais:
Entregas Rio e Grande Rio sem cobrança de Frete
Atendimento: vendas@farmacoi.com.br | (21) 3509 - 2100 | Segunda a sexta-feira das 8h às 19h.
Terapia combinada no tratamento do câncer de próstata (Fabiano Hosken Pombo)

Um estudo publicado na revista Dagens Medicin e apresentado no Simpósio de Cânceres Geniturinários da Sociedade Americana de Oncologia Clínica de 2014, em São Francisco (USA), mostrou que a terapia combinada para o tratamento de próstata diminuiu significativamente o índice de mortalidade pela doença.

No estudo, 439 pacientes foram tratados apenas com a terapia hormonal, e 436, com a terapia combinada.

Os resultados foram surpreendentes. Os índices de mortalidade, após 10 e 15 anos, foram de 18,9% e 30,7%, respectivamente, para os pacientes com apenas a terapia hormonal. Entre os pacientes submetidos ao tratamento combinado, os números, após o mesmo período, chegaram a 8,3% e 12,4%, respectivamente.

“Essa associação terapêutica mais do que dobrou o índice de sobrevida após 10 anos e confirma que a técnica deve ser uma opção padrão para homens portadores desse tipo de câncer de próstata, com expectativa de vida de pelo menos mais 10 anos,” disse a pesquisadora principal, Sophie Fossa.

Comentário: Este estudo vem reforçar um novo momento nas pesquisas de tratamento do câncer de próstata.

Atualmente, o câncer de próstata é um dos mais prevalentes, sendo o primeiro em pacientes do sexo masculino. Novas drogas surgiram nos últimos cinco anos e outras virão nos próximos dois anos, diminuindo a mortalidade pela doença e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

 

Fonte: http://www.univadis.com.br/medical-news/Countries/node_309103/Medical-News/d95b8ea27a577fc667ac8617636c7fad?WT.mc_id=UNI_UNL_DHL_BR_pt_100

Referências

Dagens Medicin (press-release)

2014 Genitourinary Cancers Symposium (Abstract)