Você está em um dos sites do Grupo COI
Redes Sociais:
Entregas Rio e Grande Rio sem cobrança de Frete
Atendimento: vendas@farmacoi.com.br | (21) 3509 - 2100 | Segunda a sexta-feira das 8h às 19h.
Cuidados com Interação Medicamentosa

Agora que você sabe o que é interação medicamentosa e os tipos mais comuns, atente-se para não ter problemas desnecessários. Sem os devidos cuidados, as interações podem causar danos ao paciente ou fazer com que o tratamento não tenha a eficácia esperada.

Uma atitude que também é muito importante para não ter problemas relacionados a medicamentos é evitar a automedicação. É comum as pessoas buscarem resultados imediatos para as enfermidades, às vezes optando por fazer uso de medicamentos sem prescrição ou de forma diferente da que foi orientada. Tomar doses acima das prescritas ou diminuir os intervalos entre as doses não traz benefício e pode ser muito perigoso.

Não é à toa que o médico orienta os pacientes a fazer uso de um medicamento com doses, intervalos e prazos determinados. Siga sempre as recomendações do médico e tire suas dúvidas com o farmacêutico. Nunca se esqueça que algumas combinações de medicamentos, alimentos e bebidas alcoólicas podem ser prejudiciais para a sua saúde. Faça a sua parte para evitar estas intercorrências.